(11)

(11)

Shitzus Mini

Os shitzus mini possuem o olhar dócil e o pelo longo e sedoso, características que conquistam facilmente os amantes de cachorros. É um cão de porte pequeno, porém é muito ativo e gosta de se movimentar, por isso requer um espaço que não necessariamente seja grande, mas que o cão possa brincar com tranquilidade. Por isso se adaptam bem tanto em pequenas casas e apartamentos como em grandes residências.

Os shitzus mini é um cão independente, porém também gosta da atenção do dono, sobretudo de ficar no colo. Essa raça é ideal para quem tem tempo disponível para fazer companhia ao cão, pois ele não gosta de ficar sozinho por muito tempo. É um cão que está sempre disposto a brincar e costuma reagir as novidades, como a presença de pessoas estranhas ou desconhecidas.

Entre os cuidados essenciais dos shitzus mini, estão:

  • Banhos: os banhos do shitzu podem ser mensais ou semanais;
  • Olhos: seus olhos proeminentes não devem ter contato com seu topete que é uma característica reconhecida dele, pois o contato pode causar irritações. É importante manter seus olhos limpos e secar muito bem quando fizer a higienização;
  • Cuidados gerais: entre os cuidados gerais com o shitzu, está o corte periódico de unhas, a escovação de seus dentes para evitar tártaro, infecções e mau hálito.

Como é o adestramento dos shitzus mini?

Os shitzus mini podem ter um pouco de dificuldade de focar em determinadas ações por serem um pouco teimosos, mas nada que um profissional da área não possa resolver, até por que trata-se mais de uma questão de distração do que propriamente comportamental. Para saber mais sobre a raça, entre em contato com o Little Crystal, empresa especializada na criação da raça.